Pão no microondas


Como já devem ter percebido, ultimamente ando numa de fazer o meu pão em casa. É uma forma de comer menos trigo e de variar mais os cereais na minha alimentação, assim como de evitar o sal que vem quase sempre associado ao pão. Por isso ultimamente não tenho comprado pão (pelo menos para mim)...

Mas sabem aqueles dias em que acordamos com vontade de comer pão no pequeno-almoço e depois percebemos que não temos pão? Pois é, a mim acontece-me muitas vezes, principalmente agora! :-P Mas arranjei uma solução muita rápida e saudável para este problema: pão feito em 2 minutos no microondas! Para além de ficar muito fofo, é pouco calórico mas muito mais nutritivo, sem açúcares, sem sal e rico em proteínas.

Pode ainda fazer uma versão sem lactose ou proteínas do leite de vaca, optando por iogurte de soja ou sumo de limão na confeção, ou até mesmo fazer uma versão sem glúten, basta optar por farinhas que não o contenham, como por exemplo as farinhas de milho, de arroz ou de quinoa - eu já experimentei fazer com cada uma destas e ficou bem com qualquer uma (confesso que ainda não experimentei com farinha de trigo, pois ficou tão bem com as farinhas de outros cereais que não senti necessidade).




125kcal

5minutos

Ingredientes:


Preparação:
Num recipiente pequeno próprio para ir ao microondas, coloque o ovo e bata-o com um garfo. De seguida, adicione a farinha e vá mexendo do centro para fora até fica uma mistura homogénea. Adicione o iogurte ou o sumo de limão e mexa novamente. Por fim, adicione o fermento e mexa até ficar bem misturado na massa. Se preferir, em vez de ir acrescentando os ingredientes e mexer com o garfo, pode misturar tudo e mexer com a varinha.
Leve ao microondas na potência máxima por 2 minutos.
Deixe arrefecer um pouco e retire para um prato.
Se desejar pode cortar em fatias ou até mesmo torrar na torradeira.

Etiquetas: , , ,