Cheesecake de abóbora e canela


Com o Halloween aí à porta, deixo-vos aqui uma receita nada assustadora de cheesecake de abóbora. Uma versão saudável, sem gordura adicionada e sem glúten.



160kcal por fatia (dá para 12 fatias)


Ingredientes:

Para a base:

Para o recheio:



Preparação:
Coloque os ingredientes da base num processador e triture tudo até formar uma pasta. Envolva essa pasta em película de plástico e reserve no frigorífico durante cerca de 30minutos.
Corte a abóbora em bocados pequenos e coloque-a a cozer com um fio de água durante cerca de 20minutos. Sempre que seja necessário vá mexendo e acrescentando um pouco de água para não colar no fundo da panela. Quando a abóbora estiver cozida, reduza-a a puré com a varinha. Deixe arrefecer.
Misture o queijo creme, o puré de abóbora arrefecido, o açúcar, a canela e o extrato de baunilha. Mexa até obter uma mistura homogénea.
Coloque as folhas de gelatina num recipiente com água e deixe hidratar durante 5 minutos. Depois, escorra a água, passe as folhas de gelatina para um recipiente que possa ir ao microondas e leve-o ao microondas na potência máxima 5 segundos para que a gelatina derreta. Junte a gelatina derretida à mistura anterior e mexa bem.
Numa forma de fundo removível (que pode forrar com papel vegetal para depois ser mais fácil de remover o cheesecake), coloque a massa da base e espalme-a com as mãos de forma a cobrir uniformemente o fundo. Verta a mistura do recheio por cima da base.
Leve ao frigorífico algumas horas ou de um dia para o outro.
Depois de desenformar, decore com canela em pó e frutos secos triturados.

Etiquetas: ,