Biscoitos de aveia e abóbora


Com o Halloween aí à porta, nada melhor que umas receitas de biscoitos, para miúdos e graúdos. Ou então é só uma desculpa para fazer coisas boas.

Esta é uma boa alternativa às bolachas, para fazer o ano inteiro. Sem glúten, sem lactose, sem açúcar, sem gordura e são tão fáceis de fazer! E são poucos calóricos: cada um destes biscoitos tem tantas calorias como uma bolacha de água e sal pequena ou meia bolacha Maria... e são muito mais saudáveis.


30minutos

 
12kcal/bolacha (dá para 30 biscoitos)


Ingredientes:


Preparação:
Corte a abóbora em bocados pequenos. Coloque numa taça, tape com um prato e leve ao microondas na potencia máximo durante 4 minutos.
Coloque a aveia no processados e triture durante cerca de 2 minutos até ficar mais fina. Junte-lhe a abóbora e a stevia e misture no processador.
Passe a massa para outro recipiente e amasse com as mãos até formar uma pasta.
Forre um tabuleiro com papel vegetal. Retire meia colher de sobremesa de massa e com a ajuda de outra colher igual forma uma bola. Coloque essa bola de massa no tabuleiro forrado e, com a ajuda da colher, espalme-a um pouco. Repita este processo para o resto da massa.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15minutos ou até dourarem.

NOTA: ao saírem do forno os biscoitos podem ainda estar um pouco moles no centro, mas ao arrefecerem ficam mais duros. Não os feche em recipientes fechados pois voltam a ficar moles.
Se quiser dar mais sabor a estes biscoitos, pode adicionar-lhe por exemplo canela ou raspas de limão, laranja ou até gengibre.

Etiquetas: , , , ,