Pão de milho


Mais uma receitinha de pão!
E não, não precisa de máquina de pão nem de esperar que a massa levede nem sequer de amassar. Só tem de misturar tudo no liquidificador, colocar numa forma e levar ao forno. Mais simples impossível! E melhor ainda, não contém glúten nem lactose, por isso pode ser consumido por intolerantes a estes.
Para quem é alérgico ou tem alguma intolerância ao glúten, sei que fica muito dispendioso comprar pão sem glúten, e não comer pão não pode ser opção! Há alimento mais adorado do que este? Poucos... E mesmo para quem não tem intolerância ao glúten, já repararam como a grande maioria dos alimentos são à base de trigo? Há tantos tipos de cereais com tanta variedade nutricional... vamos lá variar um bocadinho! ;-)



65kcal/fatia (dá para 20 fatias finas)
 

60minutos


Ingredientes:


Preparação:
Coloque os ovos, a água, o azeite e o iogurte no liquidificador e misture. De seguida junte a farinha de milho aos poucos e vá misturando. Por fim junte o fermento e bata oura vez.
Deita a massa numa forma de bolo inglês de silicone ou untada com azeite e polvilhada com farinha de milho. Por fim, polvilhe com 1 colher de sopa de sementes de chia.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30-40minutos (depende do forno – faça o teste do palito).

Etiquetas: , , ,