Pão de milho e linhaça


Pensei colocar esta receita só quando o tempo estivesse mais fresco, pois nesta altura de tanto calor apetecem coisas mais frescas. Mas... e sempre boa altura para comer pão! Este pão é uma ótima opção para quem tem alguma intolerância ao glúten e/ou lactose ou simplesmente quer experimentar uma alimentação sem estes - o que pode melhorar a função intestinal e o inchaço abdominal. Não é fácil nem barato ter uma alimentação sem glúten e/ou lactose e que não comer pão para alguns é um tormento (para mim é!) - por isso, aqui fica uma sugestão de pão de milho e linhaça, sem glúten e sem lactose, muito fácil de fazer, barato e que, na minha opinião, fica delicioso! Sabe a broa de milho... Espero que gostem!


66kcal/fatia (dá para 24 fatias finas)
 
60minutos


Ingredientes:


Preparação:
Coloque os ovos, a água, o azeite, a linhaça moída (ou em sementes, pois no liquidificador fica triturada) e o sal no liquidificador e misture. De seguida junte a farinha de milho aos poucos e vá misturando. Por fim junte o fermento e bata oura vez.
Deita a massa numa forma de bolo inglês de silicone ou untada com margarina e polvilhada com farinha de milho. Polvilhe com 1 colher de sopa de sementes de linhaça.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 45minutos.

Etiquetas: , , , ,