Panquecas de clara de ovo, avelã e coco


Às vezes dá aquela vontade de comer alguma coisa diferente mas não sabemos bem o quê. E foi o que me aconteceu na quinta-feira passada, depois de sair de trabalhar às 22h. Então vim pelo caminho a inventar estas panquecas de clara de ovo, miolo de avelã moído e coco ralado... Ao chegar a casa foi só fazer e deliciar-me!
Não estejam à espera que sejam umas panquecas doces, pois não são... mas eu gostei, sabem bastante a coco! E para os intolerantes ao glúten ou lactose, estas panquecas são uma boa opção, pois não contêm glúten nem lactose. Também não contêm açúcar nem gordura adicionada, sendo por isso muito saudáveis. Ótimas para o pequeno-almoço ou para o lanche, cada uma destas panquecas tem as mesmas calorias de 2 bolachas Maria e menos calorias do que meio pão. Delicie-se, sem culpas!



50kcal/panqueca (dá para 2 panquecas pequenas)


Ingredientes:
- 1 clara de ovo
- 2 colheres de sopa de miolo de avelã moído
- 2 colheres de sopa de coco ralado



Preparação:
Misture todos os ingrediente.
Num tacho anti-aderente em lume brando, coloque 1 colher de sopa da mistura, espalme com a base da colher para espalhar melhor e, passados uns segundos, quando a panqueca começar a ficar com furinhos ou vir que já está cozinhada por baixo, vire a panqueca e deixe cozinhar do outro lado durante alguns segundos, até ficar ligeiramente dourada dos 2 lados. Repita este processo com o resto da massa.

Etiquetas: , , , , , , ,