Bolo merengado de coco


Tinha 3 claras no congelador (que guardei de um pudim que fiz para o aniversário do meu pai)  e apetecia-me fazer alguma coisa diferente com elas. Lembrei-me que podia fazer panquecas ou simplesmente omeleta para o almoço, mas então lembrei-me de molotof (que por razões óbvias passo anos sem comer) e resolvi fazer algo parecido. Bem, de parecido só tem as claras, mas a consistência está lá. Fiz numa forma grande, por isso ficou baixinho, mas se tiverem um forma bem pequenina vai ficar mais alto e, na minha opinião, melhor. Na forma pequena tem a vantagem de parecer mais! :-D
Aqui têm uma opção bastante saciante (e saborosa) que podem comer em qualquer altura do dia como lanche, ou meia porção como sobremesa. É também um excelente pós-treino, já que tem 11g de proteína de alto valor biológico - para quem precisar de mais proteína, é só multiplicar a dose.


100kcal, 20minutos


Ingredientes:



Preparação:
Bata as claras em castelo com uma pitada de sal. Junte o sumo de limão e continue a bater. Junte o xarope de agave e o extrato de baunilha e continue a bater.
Coloque a mistura numa forma de silicone ou forrada com papel vegetal, uniformize a superfície e polvilhe com o coco ralado.
Leve ao forno pré-aquecido a 160ºC durante 15 minutos.
Deixe arrefecer um pouco até desenformar e servir.


Etiquetas: , , , , , ,