Trufas de S. Valentim


O dia de S. Valentim está aí à porta e nada melhor para surpreender a sua cara metade do que uma receita feita com muito amor... e se poder levar chocolate, ainda melhor! E se poder comer um doce com chocolate, com um recheio cor-de-rosa romântico que seja saudável e não engordar? Perfeito! :-D
Então aqui fica uma receita para experimentarem nesse dia. Uma dica importante: não revelem os ingredientes antes de comerem, para a sua cara metade não torcer o nariz ao saber que não tem açúcar e que tem tâmaras e beterraba! Foi o que fiz lá em casa... E ficou aprovado! ;-)
Uma destas trufas tem as mesmas calorias de 1 fruta ou de 1 colher de sopa de arroz, por isso se não quer fugir da linha, basta comê-las em substituição.



50kcal cada uma (10 unidades


Ingredientes:



Preparação:
Coloque as amêndoas num processador até ficarem em pó ou reduzidas a um granulado fino. Junte a beterraba, as tâmaras sem caroço e 1 colher de sopa de cacau e triture tudo no processador. Se tiver tempo leve ao frigorífico 1-2horas (para a massa ficar mais dura), se não passe diretamente para o passo seguinte.
Num prato fundo, coloque 1 colher de sopa de cacau magro em pó. Retire uma pequena porção da massa anterior, forme uma bola pequenas com as mãos (tamanho de 1 noz pequena), coloque-a no prato com cacau e abane o prato de forma a que a bola rode sobre o cacau e fique completamente envolvida por este. Repita este processo até acabar a massa, que deve dar para 10 trufas.
Sirva com uma boa dose de amor. ;-)


NOTA: não faça as trufas com muitas horas de de antecedência, pois ao fim de algumas horas o cacau em pó do exterior começa a ser absorvido e as trufas ficam com um aspeto molhado por fora.

Etiquetas: , ,