Bolo mámore com abóbora e cacau

Aqui vai mais uma receita saudável e deliciosa. Cada fatia tem as mesmas calorias que 1 pão ou que 2 colheres de sopa de arroz e 1 peça de fruta, por isso pode comer como sobremesa ou lanche em substituição destes alimentos, sem estragar a linha! ;-)

 
145kcal/fatia (dá para 12 fatias)


Ingredientes:


Preparação:
Para fazer o puré de abóbora: Corte e descasque 350g de abóbora e coloque-a a cozer em pouca água. Quando estiver cozida, escorra a água (se ainda tiver). Reduza a abóbora a um puré com a ajuda de uma varinha ou liquidificador e deixe arrefecer.

Pré-aqueça o forno a 175ºC.
Numa taça grande junte os ovos e o açúcar e mexa bem. Junte o puré de abóbora, o óleo e os 60ml de água morna e mexa. Vá juntando a farinha aos poucos enquanto vai mexendo e por fim junte o fermento, o bicarbonato de sódio e a canela e volte a mexer até formar uma massa homogénea.

Noutra taça coloque 1/3 da massa anterior e junte-lhe o cacau e as 3 colheres de sopa de água morna. Mexa até formar uma massa homogénea.
Numa forma untada ou de silicone, coloque a massa amarela e de seguida a massa com chocolate, mas de forma a que não cubra completamente a massa amarela, para não ficar uniforma. Pode carregar um pouco com uma colher na massa com chocolate de forma a que esta vá mais para baixo. Coloque o bolo no forno e deixe cozer durante 50-60minutos ou até o palito estar seco.

 

Etiquetas: , ,