Beijinhos de preta


O que me dizem disto? Nutrição ou perdição? Por vezes as aparências iludem... aqui fica uma receita muito apetitosa mas muito saudável de beijinhos de preta, sem adição de açúcar ou gordura.
Cada um destes doces tem 30kcal, o mesmo que 1 tosta, 1 bolacha cream cracker ou 1 bolacha Maria e meia. O único inconveniente destes doces é que a receita é para 50 unidades, pelo que é preciso ter cuidado com as quantidades que se comem! É uma boa receita para fazer quando tem mais gente em casa, como sobremesa ou num lanche. Mas se sobrarem alguns, porque não no dia seguinte comer 3 ou 4 num lanche com um café ou um chá? Se for moderado/a, delicie-se sem culpas! ;-) No entanto, se tem dificuldade em controlar as quantidades quando lhe aparecem doces à frente, ou se simplesmente quer fazer a receita só para si (para dividir por alguns lanches), esta é uma receita que pode sempre dividir e fazer em pequenas doses.


30kcal cada um (50 unidades), 30minutos


Ingredientes:



Preparação:
Coloque as bolachas numa picadora ou liquidificadora até ficarem em pó. Num recipiente, misture bem o pó de bolachas Maria com o cacau. Depois, comece a deitar o leite na mistura anterior e vá mexendo até fazer uma massa inteira compacta.
Coloque o coco num prato. Molhe as mãos com leite e vá fazendo com elas pequenas bolas com a massa anterior e passe-as pelo coco. Se a massa começar a colar muito nas mãos, coloque um pouco de coco nas mãos antes de fazer cada bola.

Etiquetas: , , , ,