Gelado de banana e chocolate


Verão, tarde de domingo, calor... tinha de dar nisto!

Já tinha a banana no congelador há mais de 1 semana, por isso hoje foi o dia perfeito para fazer este gelado saudável e super saboroso, só com 3 ingrediente. Tem 50kcal, tem aproximadamente as mesmas calorias de 1 peça de fruta ou 1 iogurte magro.
Foi provado e aprovado cá em casa, até pelos mais exigentes! ;-)

Receita para 4 bolas de gelado
50kcal por bola


Ingrediente:



Preparação:
            Descasque a banana e corte em rodelas. Coloque-as num recipiente e ponha no congelador durante pelo menos 3 horas. Coloque também o iogurte natural no congelador durante pelo menos 3 horas. 
            Depois de congelados, coloque as bananas e o iogurte num triturador de comida e ligue na velocidade máxima. Os pedaços de banana vão começar a ficar agarrados à parede do copo, por isso de vez em quando vá empurrando para baixo e coloque a triturar novamente até a mistura ficar cremosa. No final bata mais uns segundos numa velocidade mais reduzida para que entre um pouco de ar no gelado.
             Passe o gelado para um recipiente, abra alguns sulcos no gelado e misture o topping de chocolate ou chocolate derretido sem mexer. Leve novamente ao congelador mais 1 hora para ficar mais duro.

NOTA: se utilizar chocolate derretido, coloque os 2 quadrados de chocolate numa chávena com um fio de água e coloque alguns segundos no micro-ondas.

Etiquetas: , , , ,