Medalhões de pescada com molho de natas, cogumelos e pimentos

Deparo-me muitas vezes com pessoas que quando comem peixe ou é cozido ou é grelhado... e como para grelhar é sempre mais complicado porque demora algum tempo e deixa mais cheiro, e peixe cozido não é das coisas mais saborosas, acabam por comer pouco peixe.
Comer peixe não tem de ser aborrecido e muito menos complicado, demorado ou caro, por isso aqui têm uma receita rápida e barata de peixe (e na minha opinião muuuuito saborosa). Se não conseguem ter peixe fresco, tenham sempre no congelador medalhões de pescada congelados - podem ser utilizados de várias formas, como nesta receita ou noutras que podem encontrar por aqui.




4 pessoas, 20minutos

155 kcal/porção

Ingredientes:
- 4 lombos de pescada pequenos (400g)
- 200g de cogumelos (1 caixa)
- meio pimento vermelho
- meio pimento verde
- 2 dentes de alho
- 1 colher de sopa de azeite
- 100ml de natas Light (10% de gordura)
- pimenta preta moída
- noz moscada
- sumo de meio limão
-  1 colher de café rasa de sal

Modo de preparação:
Tempere o peixe com sumo de limão e corte os cogumelos e os pimentos em tiras grossas.
Pique o alho e coloque numa panela larga. Adicione o azeite e 1 fio de água e quando começar a estalar junte os cogumelos e os pimentos e salteie 1 minuto. Junte cerca de 0,5L de água e o sal. Deixe refogar durante 5 minutos. Coloque o peixe e deixe refogar mais 5 minutos. Junte as natas e tempere com a pimenta e a noz moscada, a gosto. Deixe cozinhar durante 10 minutos mexendo de vez em quando de forma a envolver bem o peixe e os legumes no molho. Ao longo da confeção se for necessário vá acrescentado um pouco de água, mas de forma a que o molho não fique demasiado fino.
 

Sugestão de acompanhamento: pode acompanhar com arroz seco (3 colheres de sopa equivalem a mais 140kcal).

Etiquetas: ,