Biscoitos de aveia e banana

O mercado está cheio de bolachas, mais doces ou menos doces, mais saudáveis ou menos saudáveis, mas a verdade é que não estou satisfeita. É claro que poderiamos fazer uma alimentação mais natural, sem bolachas, mas a verdade é que todos gostamos e são mais práticas para comer fora de casa, assim como um recurso para quando apetece "algo". Mas esse "algo" normalmente não é satisfeito com uma bolacha Maria ou de água e sal... e para quem come este tipo de bolachas no dia a dia, percebo que chegue a um ponto em que apetece algo diferente. Procuro muitas vezes alternativas às bolachas de água e sal ou Maria, mas se já estas já têm algum sal e açúcar, as outras opções são ainda piores e normalmente muito mais calóricas. E como eu está muita gente. 

Encontro muita gente que recorre a bolachas digestivas ou de aveia, pensando que estão a comer alimentos mais saudáveis e menos calóricos mas não é bem assim... apesar de ricos em fibra, têm mais gordura e mais calorias que as bolachas de água e sal ou Maria. Outros recorrem a bolachas sem açúcar, mas por não terem sacarose, não significa que não tenham outros açúcares e ainda não encontrei bolachas sem açúcar com menos calorias que o mesmo tipo de bolachas com açúcar!

Então decidi procurar fazer as minhas próprias bolachas. Estas foram as primeiras... prometo que atrás destas virão mais! ;-)

Cada biscoito destes tem 12kcal: tantas calorias como 1 bolacha de água e sal pequena. E são tão fáceis de fazer! :-D




Biscoitos de aveia e banana (45 unidades)

12kcal/biscoito


Ingredientes:



Preparação:
Corte a banana em rodelas e passe-a com a varinha. Junte-lhe a aveia e a canela e mexa bem.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal coloque pequenas porções da massa anterior, cerca de 1 colher de sobremesa, espalme-as  bem de forma a que fiquem com cerca de 2-3mm de altura e molde-as a gosto.
Leve ao forno pré-aquecido a 170ºC durante 15minutos ou até dourarem.


NOTAS:



Etiquetas: , ,