Tarde de maçã com massa folhada

12 pessoas,
30minutos
110kcal/porção

Ingredientes:
- 1 embalagem de massa folhada
- 6 maçãs pequenas
- 1 colher de café de canela

Modo de preparação:
Descasque e parta 4 maçãs em pedaços pequenos e coloque num tacho a cozer apenas com 1 fio de água. Quando a maçã estiver cozida acrescente 1 colher de café de canela e passe com a varinha até a reduzir a um puré.
Corte as outras 2 maçãs em 4 gomos cada uma, retire os caroços e descasque. De seguida, corte os gomos em fatias muito finas e reserve.
Forre a forma com a massa folhada. Depois, barre o fundo da massa folhada com o puré de maçã e depois disponha as fatias de maçã por cima como mostra a imagem da tarte. Quando terminar polvilhe com um pouco de canela e leve ao forno durante 20 a 30minutos a 180ºC até que a tarte fique dourada.



SUGESTÃO: Pode comer 1 fatia desta tarte sem engordar: 1 fatia desta tarte (se partir em 12 porções) tem 110kcal, o mesmo que 1 peça de fruta e 2 colheres de sopa rasas de arroz, pelo que pode cortar nisso no almoço ou jantar e comer 1 fatia desta tarde à sobremesa; 1 fatia desta tarte também tem mesmas calorias que um lanche de 1 peça de fruta ou 1 iogurte magro e meio pão ou o equivalente, pelo que pode substituir estes alimentos  num dos lanches por 1 fatia desta tarde, acompanhada de 1 café ou cevada ou chá. Delicie-se sem culpas! ;-)

Etiquetas: , ,