Salmão grelhado com arroz integral e legumes

Receita para 4 pessoas

320kcal/pessoa

Ingredientes:

4 postas pequenas de salmão (cerca de 80g cada)
200g de arroz integral
2 cenouras médias
100g de brócolos
100g de alho francês
1 folha de louro
1 colher de café de sal
Sumo de 1 limão
Alho em pó
Ervas de provence

Preparação:

Tempere o salmão com sumo de limão e alho em pó.
Numa panela pequena coloque 0,4L de água e coloque a ferver. Acrescente o sal e a folha de louro partida a meio ou em 4 partes e acrescente o arroz. Deixe cozer cerca de 30 minutos (se necessário acrescente mais um pouco de água até ficar cozido).
Enquanto o arroz coze coloque o salmão a grelhar na grelha do forno pré-aquecido a 180ºC. Deixe grelhar durante cerca de 30 minutos.
Descasque e raspe a cenoura, corte os brócolos em bocados pequenos e corte o alho francês em rodelas finas e coloque tudo num tacho anti-aderente, temperando com alho em pó e ervas de provence. Misture bem os legumes e o tempero e coloque a tampa do tacho. Vá vigiando os legumes e sempre que estiverem a ficar secos acrescente um pouco de água, mexa e torne a colocar o testo, repetindo o processo até os legumes ficarem cozidos, o que deverá demorar cerca de 10 minutos.


NOTA: A quantidade de arroz referida corresponde a cerca de 4 colheres de sopa por pessoa. Se quiser reduzir o teor calórico do seu prato reduza para 2 colheres de sopa, o que já corresponderá a cerca de 250kcal por prato (a quantidade presente na foto acima).

Etiquetas: ,