Comer bem fora de casa

Uma das maiores dificuldades que a maioria das pessoas apresenta no cumprimento de uma alimentação saudável e equilibrada está sem dúvida nas refeições fora de casa. Está certo que fora de casa não temos tanto controlo sobre a a alimentação como comendo em casa, mas temos de nos adaptar aos dias de hoje, e nem sempre é possível comer aquilo que queremos. Mas mesmo fora de casa podemos ter uma alimentação saudável, basta fazer algumas escolhas.

Deixo-vos aqui uma sugestão de consulta com algumas ideias para comer bem fora de casa, num E-book da Associação Portuguesa de Nutricionistas. Aconselho-vos vivamente a consulta deste guia, de leitura rápida e bastante esclarecedor.
Aqui vão algumas das dicas desse guia:

"Se existirem vários pratos disponíveis, opte por aquele com um método de confecção mais saudável (grelhado, ensopado, cozido, escalfado)"

"No caso de haver vários acompanhamentos (por exemplo arroz e batata), peça apenas um deles"

"Peça para o seu prato ser cozinhado de forma diferente se a proposta no menu não for a mais saudável (por exemplo pedir para grelhar o bife em vez de fritar ou pedir para reduzir a quantidade de sal no tempero)"

Curiosos? Vejam outras dicas nesse manual!

E aqui vai uma dica que me parece fundamental: se não consegue controlar o tipo de comida que vai comer, controle pelo menos as quantidades! ;)

Etiquetas: