Comer saudável em Amesterdão

Uma das maiores dificuldades que muitas pessoas têm é alimentarem-se de forma saudável quando estão fora de casa, senda a situação ainda mais difícil quando estão fora do seu país. Assim, decidi publicar algumas dicas para comer saudável fora de casa.

Estou de férias mas não poderia deixar de partilhar convosco o quão fácil está a ser encontrar comida saudável em Amesterdão.

Amesterdão

Encontrei facilmente restaurantes com massas, tostas com frango e legumes, crepes com legumes e saladas! E, em contraste com alguns países que já visitei,  quase todos os restaurantes têm grelhados, incluindo peixe! Não é fantástico? Claro que nem tudo é bom e os acompanhamentos são normalmente batatas fritas e salada, não fosse a batata frita com maionese a especialidade da terra, mas podem sempre pedir o vosso prato sem batatas fritas!
Assim se pode comer numa steakhouse em Amesterdão:
No restaurantes em questão escolhia-se o tipo de bife que se queria e as guarnições, pelo que de todas as opções é só escolher as mais saudáveis.
Este prato estava muito saudável: peito de frango grelhado com vegetais salteados. Mas desengane-se quem pensa que este prato só tem proteínas com legumes, na verdade estes vegetais eram legumes (cenoura, feijão verde e cebola) com leguminosas (ervilhas) e cereais (molho), que têm hidratos de carbono, ou seja, um prato perfeitamente equilibrado! E acrescento, bem saboroso!

Como vêm,  pode-se ter uma alimentação saudável fora de casa, em trabalho ou de férias,  é só fazer as melhores opções.

Etiquetas: