Em 4meses -15kg e colesterol normalizou

Em 4 meses: - 15kg
                        - 14cm na barriga
                        - colesterol e triglicerideos baixaram para
                          valores normais
                       

Homem, 40 anos, 1,95m
Janeiro de 2013: 118kg, 27% de gordura, 115cm barriga, colesterol total a 280, triglicerideos a 330
Maio de 2013: 103kg, 21% de gordura, 101cm barriga, colesterol a 170, triglicerideos a 130

Este utente foi atleta de competição, com 2 treinos diários, e pesava 100kg (o que é normal para um atleta de 1,95m). Aos 28 anos deixou de fazer exercício e começou a aumentar de peso, tendo-se estabilizado nos 115-118kg há 4 anos. Há um ano atrás recomeçou a fazer exercício no ginásio, notou alterações na tonificação e aumento de massa muscular mas não perdeu peso. Procurou-me no início deste ano com o objetivo de perder peso e baixar o colesterol e triglicerídeos que estavam elevados já há algum tempo.
Como é gestor de empresas, almoça e janta muitas vezes fora e por vezes com clientes, o que limitava as suas escolhas alimentares. Na consulta fizemos um plano alimentar adaptado à suas necessidades, que fomos adaptando nas consultas seguintes, e definimos estratégias para conseguir ter uma alimentação mais saudável (ainda que não perfeita) nas situações em que almoça fora com clientes e noutros eventos sociais. Em 4 meses perdeu 15 kg, 6% de gordura e 14cm na linha do umbigo, tendo baixado 2 números de roupa (diz que teve de renovar o guarda-roupa)! Perdeu 6% de gordura e muita gordura visceral, tendo atingido os 21% de gordura corporal, o que já é uma percentagem de gordura saudável neste caso. E melhor ainda: em 3 meses os valores de colesterol e triglicerídeos baixaram para valores normais! O utente refere que sente um maior bem-estar e que até consegue dormir melhor. Conseguiu tudo isto com a adoção de uma alimentação saudável ajustada ao seu dia-a-dia e com exercício físico no ginásio 3 vezes por semana com duração de 90minutos.
Este é mais um caso de sucesso e um excelente exemplo de que se consegue perder peso e baixar o colesterol mesmo com profissões com horários incertos e que exigem que se almoce fora. Como vê, tudo é possível!
SIGA ESTE EXEMPLO.
SE PRECISA DE AJUDA, NÃO ESPERE MAIS!
MARQUE A SUA CONSULTA DE NUTRIÇÃO ATRAVÉS DO

932746818 OU nutricionistahelgateixeira@gmail.com

Etiquetas: