Frango gratinado com legumes


4 pessoas, 30min

160kcal/porção

Ingredientes:
- 2 peitos de frango pequenos
- meio pacote de natas light (10% de matéria gorda)
- 3 colheres de sopa de queijo ralado light (75g)
- 1 lata média de cogumelos laminados
- 3 cenouras médias
- 1 curgete média
- 200g de espinafres (embalados, prontos a usar)
- 2 dentes de alho
- 1 ramo de salsa
- noz moscada
- 1 colher de café rasa de sal

Modo de preparação:
Descasque, lave e corte a cenoura (na parte de tiras grossas do raspador de cenoura) e a curgete em meias-luas finas e reserve.

Corte os peitos de frango em cubos pequenos, tempere com sumo de limão e coloque num tacho antiaderente. Tape o tacho com o testo e deixe grelhar durante 1 minuto. Mexa o frango e deixe grelhar durante mais 1 minuto. Adicione a cenoura e a curgete e torne a colocar o testo.

Entretanto escorra os cogumelos e acrescente ao preparado, juntamente com o espinafre. Tempere com o alho picado e 1 ramo de salsa picada e mexa bem o preparado. Sempre que os legumes estiverem a ficar secos acrescente umas gotas de água e volte a tapar, repetindo o passo de necessário até os legumes estarem a ficar cozinhados (ver foto ao lado).


Acrescente as natas e tempere com a noz-moscada e o sal.
Verta para uma assadeira antiaderente e no final polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno durante cerca de 15minutos, até o queijo ficar tostado.


NOTA: Este é um prato ótimo para aproveitar sobras de carne de outra refeição. Pode também ser preparado com qualquer tipo de legumes. Na foto tem abóbora em vez de cenoura, pois nesse dia não tinha cenoura em casa e fiz com os legumes que tinha. O importante neste prato é utilizar poucas natas e queijo e que estes tenham baixo teor de gordura – mais uma vez, compare os rótulos!

Etiquetas: